Boletim AD

AEPET Direto 17/03/2015

Data da publicação: 17/03/2015

Área Operacional da Petrobrás dá respostas à crise

Enquanto muitos afirmam que os desdobramentos das investigações da Operação Lava Jato vão levar à paralisação da Petrobrás e, por isso, propõem da privatização à mudança do critério de operadora única do pré-sal, a empresa segue dando sinais de que tem força suficiente para superar as dificuldades e seguir contribuindo para o crescimento do país. E o caso da entrada em operação da plataforma P-61, no campo de Papa-Terra, localizado no extremo sul da Bacia de Campos onde está instalado o FPSO (unidade flutuante que produz, armazena e transfere petróleo) P-63, em produção desde novembro de 2013.
Veja Mais

A versão do Le Monde sobre o escândalo na Petrobrás

Brasil é abalado por um escândalo de proporções sem precedentes, que afeta, por sua vez, agentes econômicos e personalidades pertencentes à coalizão de centro-esquerda, que governa com a presidente Dilma Rousseff. A luta contra a corrupção é agora uma prioridade na agenda do gigante sul-americano e de outros países da região.
Veja Mais

O valor do dólar frente ao real

O jornalista Luís Nassif publicou interessante análise sobre a valorização do dólar frente ao real. Segundo ele, há terrorismo midiático e desconhecimento financeiro quando se noticia que a moeda norte americana atingiu o maior valor desde abril de 2003. Pois, reais de 2003 não podem ser comparados com reais de 2015, sem deflacionar.
Veja Mais

Enquete sobre impeachment

Manifestações pró e contra o governo federal marcaram o fim de semana. Em sua opinião, há fatos concretos para que seja aberto um processo de impeachment contra a presidente Dilma Roussef? Este é o tema da nossa enquete, que pode ser acessada no portal da AEPET, no canto inferior direito.A enquete anterior “ Você acha que a Petrobrás tem uma política de RH que, realmente, promove a igualdade de gênero” apresentou os seguintes resultados: não, 62,5%; e sim, 37,5%.

Coluna do Aposentado (09)
Por Emídio Rebelo

Patrimônio

Empregados, aposentados e pensionistas, afirmam, peremptoriamente, que a Petrobrás continua sendo o fortalecimento e a grande empresa que deu o impulso, sem qualquer dúvida, para colocar o Brasil em igualdade e condições com outros países do planeta. A sua performance é reconhecida mundialmente pelo conhecimento e competência. Os assaltos praticados por indivíduos inescrupulosos não abalam a sua estrutura de organização representativa e orgulho do povo brasileiro. A prova é inconteste com os resultados que apresenta no aumento de capacidade de refino e todas as outras operações que lhes são atribuídas, incluindo a produção do pré-sal que se eleva com excelente resultado de mais de 800 mil barris de petróleo por dia. A Petrobrás é patrimônio nosso!
Veja Mais

Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:

Para além do fim do mundo (leia mais)
João Cândido: certificado encerra polêmcia (leia mais)
A presença da mulher no corpo técnico da Petrobrás (leia mais)

“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes

Tem boi na linha: o que está por trás no sobe-desce das ações da Petrobrás (AEPET Notícias 409)
Feliz Ano Velho: Nação outra vez em defesa da Petrobrás (AEPET Notícias 408)
Sem punir corruptores não se vence a corrupção (AEPET Notícias 407)

O barril Tipo Brent estava em US$ 54,67 nesta 2ª feira(17/03). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 44,84 o barril (Oil-Price.Net).

Entenda a composição do preço da gasolina.

Acessar publicação original:

aepet.org.br