Notícia

Parente vai ao TCU tentar liberar venda de ativos

Data da publicação: 20/02/2017

A Folha de S. Paulo noticiou reunião nesta semana entre o presidente da Petrobrás, Pedro Parente, com membros do Tribunal de Contas da União para a tentativa de convencer os ministros da corte a liberar a venda de ativos da empresa. Segundo o jornal, Parente reuniu-se pessoalmente com quatro ministros do tribunal: Raimundo Carreiro, presidente do órgão; Bruno Dantas, que no início do mês pediu vista do processo que bloqueia as vendas dos ativos; José Múcio, relator do caso na corte; e Benjamin Zymler. Segundo a notícia, para esclarecer as dúvidas, o presidente da Petrobrás esteve acompanhado do diretor financeiro Ivan Monteiro e da gerente-executiva de aquisições e desinvestimentos Anelise Lara.

De acordo com o jornal, técnicos do órgão têm orientado Bruno Dantas a fazer novas recomendações para o procedimento de venda, porque consideram que os processos já em curso têm de retornar à estaca zero, o que pode afetar negociações avançadas da Petrobrás Distribuidora, aponta o texto. Segundo apuração da Folha, a cúpula da empresa demonstrou disposição em fazer os ajustes necessários para que um acordo seja firmado logo. “Pedro Parente argumentou com os ministros que a venda de empresas e projetos da companhia é central para que a Petrobrás preserve os investimentos previstos nos próximos anos.

A AEPET segue reafirmando sua posição contrária à venda de ativos, o que fica claro no artigo do presidente da Associação, Felipe Coutinho. “Existe alternativa para reduzir a dívida da Petrobrás sem vender ativos”.

FONTE: Folha de S. Paulo