Notícia

Petrobrás descobre mais petróleo

Data da publicação: 09/01/2015
Autor(es): Rogerio Lessa

Os sucessivos recordes na produção de petróleo e as novas descobertas de reservas ajudam a explicar porque a Petrobrás é alvo da espionagem e das campanhas difamatórias. A AEPET, que se mantém firme na crítica a qualquer ato de corrupção e contrária à influência política na Companhia, não pode deixar de registrar notícias que só fazerm renovar o orgulho pela maior empresa do Brasil.

A Petrobrás informou os resultados da perfuração do poço 9-SES-188D, localizado na concessão BM-SEAL-11, bloco SEAL-M-426, em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe. Os resultados ratificam a descoberta de óleo leve e gás na área de Farfan (entre 37º e 40º API). Essa perfuração também constatou a presença de uma nova acumulação de óleo leve em reservatório mais profundo, com espessura de 28 metros.

Localizado a 107 km da cidade de Aracaju, a 5,7 km do poço descobridor e em profundidade de água de 2.492 metros, o poço alcançou a profundidade final de 5.900 metros e, no momento, encontra-se em avaliação. Essa acumulação integra o projeto exploratório da Bacia de Sergipe-Alagoas em águas profundas, conforme previsto no Plano de Negócios e Gestão da Petrobrás para o período 2014-2018. A Petrobrás dará continuidade ao Plano de Avaliação da Descoberta (PAD), conforme aprovado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A Petrobrás é a operadora do consórcio (60%) em parceria com a IBV-BRASIL (40%).