Periódico

AEPET Notícias 394

Data da publicação: 01/11/2012

AEPET RESPONDE DECLARAÇÃO DE GRAÇA FOSTER QUE DESQUALIFICA ENGENHARIA NACIONAL

A AEPET enviou carta à Presidente da Petrobrás, Graça Foster respondendoa declaração que foi dada à imprensa no dia 17 de outubro. Nesta entrevista, a Presidente afirmou que “toda experiência que temos na construção de unidades estacionárias de produção, não temos em refinaria e alegou que a falta de experiência da Petrobrás na construção de refinarias está levando a companhia a buscar parcerias internacionais para a implantação das refinarias Premium I, no Maranhão, e Premium II, no Ceará”.

A declaração revoltou o corpo técnico da Companhia e os membros da diretoria da AEPET que consideraram como gravemente ofensiva à área de engenharia de Petrobrás.

O vice-presidente da AEPET, Fernando Siqueira criticou a declaração da presidente Graça Foster. “Fizemos uma carta dizendo que o corpo técnico da Petrobrás tem sim conhecimento para projetar refinaria. Tanto que ganhou concorrência para fazer o projeto do Comperj. Foi uma declaração esquisita dizendo que a engenharia básica da Petrobrás não tem conhecimento para projetar refinaria. Isso é um retrocesso inaceitável”, concluiu.

Graça Foster disse que a última refinaria erguida pela companhia foi nos anos 80 e o projeto não foi elaborado pela empresa. Ela citou entre os potenciais parceiros, os chineses e coreanos.

Clique aqui para ler a carta na íntegra.


Editorial: Em defesa dos profissionais
Espaço do associado: Pós-82 em pauta
Polêmica: Marina Silva comenta obra de Belo Monte
Palavra da Diretoria: 555 novos sócios
Alerta: Refinaria de Manguinhos e casas populares
Meio ambiente I: A privatização bate às portas da natureza
Meio ambiente II: Insensatez ou chantagem?
Livro dos conselheiros da Petros foi o segundo mais vendido no Congresso da ABRAPP


Downloads disponíveis: