Notícia

Chapa 1 vence eleição no Sindipetro-RJ

Data da publicação: 12/05/2014

Com quase 63% dos votos, a Chapa 1 (Independência, Unidade e Luta) venceu as eleições para a diretoria do Sindipetro-RJ. Foram 1032 votos contra 609, obtidos pela Chapa 2. Sílvio Sinedino, presidente da AEPET, destacou a importância da vitória de uma chapa composta por dirigentes combativos e que irá fortalecer ainda mais a FNP e a luta em defesa da Petrobrás e da Petros.

Para Emanuel Cancella, dirigente do atual colegiado, esta é uma vitória daqueles que realmente defendem a Petrobrás.

– A nossa vitória com mais de 60% dos votos é uma resposta à arrogância dos dirigentes da FUP, que tentam se fazer passar como os únicos responsáveis por conquistas que são fruto do trabalho de todos os sindicatos de petroleiros. Essa arrogância tem o descrédito da categoria – afirma Cancella.

O dirigente Eduardo Henrique Soares Costa, avalia que a vitória da Chapa 1 foi moldada em 2 eixos principais: a defesa da Petrobrás e da Petros, em busca de melhorias para a categoria e a independência em relação aos governos. Segundo ele, não interessa para os petroleiros esse confronto entre partidos que dirigiram a Petrobrás nos últimos 20 anos – o PSDB e o PT.

– Não podemos permitir que a sujeira seja varrida para debaixo do tapete – diz Eduardo Henrique.

Atuante defensor dos aposentados e pensionistas, Roberto Ribeiro, acredita que a vitória da Chapa 1 é resultado da “oxigenação” na formação da chapa, com a incorporação de 15 pessoas novas, da base. Para Ribeiro, a composição da diretoria vai ditar uma nova linha política, mas sempre em defesa tanto dos funcionários ativos, como aposentados, pensionistas e terceirizados.