Periódico

AEPET Notícias 027 (Extra)

Data da publicação: 01/03/1985
Autor(es): AEPET

Um novo governo está assumindo o comando do País. O anseio por mudanças, carregada durante a Campanha das Diretas-Já, acabou passando pelas eleições indiretas no Colégio Eleitoral e desemboçando no Governo que ora se inicia.

A PETROBRÁS, pela posição de destaque que ocupa no País é uma peça fundamental para o sucesso de qualquer programa governamental.

A AEPET, através de sua diretoria democraticamente eleita, encaminhou ao Presidente Tancredo Neves, um documento com as questões que mais preocupam seu corpo de associados.

O documento, em seu texto integral, é aliresónifade a seguir. É transcrito também, o documento assinado em conjunto com a Sociedade Brasileira de Geologia (SBG).

A Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPET), entidade que congrega os engenheiros, arquitetos, agrônomos, químicos, geólogos e economistas do sistema Petrobrás, encaminha este documento, preparado com base em consultas efetuadas no seio de seu corpo de associados,
contendo diversos pontos que consideramos prioritários para o início de uma nova gestão da Petrobrás e da Política Energética Nacional.
Os pontos fundamentais que foram destacados são os seguintes:

1 – CONTRATOS DE RISCO
2 – GÁS NATURAL
3 – REFINO
4 – PRODUÇÃO
5 – POLÍTICA DE PESSOAL