Sinedino: “Auditoria interna não é suficiente. É preciso avançar.”
“A Petrobrás tem um compromisso com o desenvolvimento econômico e social do Brasil. E o seu corpo técnico exige a total apuração dos desvios e a condenação dos culpados”, frisou o presidente da AEPET, Silvio Sinedino, durante entrevista ao Programa Faixa Livre.Para Sinedino, que é representante eleito dos funcionários da Petrobrás no Conselho de Administração,a decisão mais importante do CA na reunião que ocorreu sexta-feira foi a criação de uma nova diretoria destinada exclusivamente à Governança, com a missão de acompanhar a efetiva aplicação das normas e procedimentos internos da companhia. “Chegamos a um ponto em que a Auditoria Interna da Petrobrás não se mostra eficiente em acompanhar todos os processos. É preciso avançar.”
Veja Mais
Petrobrás volta a ser destaque no Faixa Livre
O juiz João Damasceno, da Associação de Juízes pela Democracia, comenta nesta terça-feira (18) a prisão de executivos envolvidos na operação Lava Jato. Também o vice-presidente da AEPET, Fernando Siqueira, será entrevistado e falará sobre as últimas notícias envolvendo a Petrobrás e os caminhos para livrar a Companhia dos casos de corrupção.
Veja Mais
Agenda Internacional
Por Flávio Aguiar
O Estado Islâmico colocou novo vídeo na internat mostrando mais 19 decapitações: 1 de um norte-americano, Peter Kassig, mais 18 de militares sírios capturados. A liberação do vídeo se segue a uma semana de derrotas nas frentes militares, com o Estado Islâmico perdendo o controle sobre uma refinaria que capturara no Iraque e com sua ofensiva contra os curdos detida na região de Kobane, junto à fronteira turca.
Veja Mais
Ipea analisa relação entre demografia e desenvolvimento
A publicação traz 21 artigos, congregando o trabalho de 25 pesquisadores, que relacionam demografia a temas como previdência, meio ambiente, saúde, participação feminina e de idosos no mercado de trabalho, mortalidade, arran-jos familiares, crescimento econômico, distribuição de renda e homicídios, entre outros.
Veja Mais
A Petrobrás sob soberania dos EUA
Por José Carlos de Assis
Somos um país que se contenta com aparências. Quando o Governo Fernando Henrique decidiu colocar a Petrobrás sob a ordem jurídica americana, nos anos 90, não nos demos conta de que era irrelevante mudar o nome de Petrobrás para Petrobrax, ou para Petrobrás sem o acento noa, como acabou prevalecendo. O que muitos não perceberam é que, por trás da troca de nomes para “facilitar” a internacionalização da empresa via lançamento de ações na Bolsa de Nova Iorque, havia a inevitável consequência de mudança de soberania sob a qual a empresa passaria a atuar.
Veja Mais
Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:
Manifesto reprova uso político dos fundos de pensão (leia mais)
Política industrial depende do uso inteligente do petróleo (leia mais)
Eleição na AEPET: recebimento dos votos até segunda (17) (leia mais)
“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes
Sem punir corruptores não se vence a corrupção (AEPET Notícias 407)
Pré-Sal é estratégico para o Brasil crescer (AEPET Notícias 406)
Petrobrás: sempre um bom investimento (AEPET Notícias 405)
O barril Tipo Brent estava em US$ 77,74 nesta 2ª feira (17/11). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 75,82 o barril (Oil-Price.Net).