As 14 principais razões porque a Petrobrás deve seraoperadora única no Pré-Sal
A diretoria da AEPET aprovou um texto que traz as 14 principais razões porque a Petrobrás deve ser a operadora única do pré-sal. O documento quer ser o contraponto ao projeto de lei 131/2015, do senador José Serra, que tenta modificar a Lei 12.351/2010, que estabelece a participação mínima de 30 da Petrobrás no consórcio de exploração da pré-sal e seja a responsável pela condução e execução, direta ou indireta, de todas as atividades de exploração, avaliação, desenvolvimento, produção e desativação das instalações de exploração e produção.
Veja Mais
Futuro da Enganharia em debate hoje na PUC-RJ
Nesta quinta-feira (28), às 17 horas, o Clube de Engenharia promove encontro intitulado “O ensino da Engenharia hoje e no futuro”, que terá como palestrantes o vice-reitor administrativo da PUC, professor Luiz Carlos Scavarda Ducarmo, e o professor emérito da Coppe-UFRJ, Luiz Bevilacqua. O evento, promovido em parceria com a Academia Nacional de Engenharia e o Centro Técnico Científico (CTC) da PUC-RJ, ocorre no auditório do terceiro andar do edifício AG da PUC-RJ, será coordenado pelo ex-reitor da UFRJ, Paulo Alcântara Gomes.
Felipe Coutinho no Faixa Livre defende Petrobrás como operadora única do pré-sal
O presidente da AEPET, Felipe Coutinho, participa nesta quinta (28) do programa Faixa Livre (a partir das 9h, na rádio Livre AM 1440 e também pela internet), comentando o documento que a Associação aprovou nesta semana e que apresenta 14 razões para que a Petrobrás seja mantida como operadora única do pré-sal.
Veja Mais
29 de Maio: Dia Nacional de Paralisação e Manifestações rumo à Greve Geral
Convocada pelas Centrais Sindicais e por movimentos sociais e populares, essa grande manifestação irá ocupar as ruas do país para protestar contra o PL da Terceirização, que atualmente tramita no Senado Federal e que acaba com a CLT; as das medidas provisórias 664 e 665; e o ajuste fiscal implementado pelo governo que passou a conta de suas dívidas para o trabalhador.
Veja Mais
Destruição econômica e social
Por Adriano Benayon
Foi muito divulgada esta asserção do professor Wanderley Guilherme dos Santos: “Depois de criado, o Estado liberal transforma-se no estado em que a hegemonia burguesa não é seriamente desafiada. Trata-se de um estado cuja intervenção em assuntos sociais e econômicos tem por fim garantir a operação do mercado como o mais importante mecanismo de extração e alocação de valores e bens.”
Veja Mais
Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:
Comprar e vender ativos é para bancos, não para empresa criada por exigência do povo brasileiro (leia mais)
AEPET convida para exibição do filme Ouro Negro (leia mais)
Líder sindical dos EUA: “Invejamos a lei brasileira” (leia mais)
“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes
Propostas para o fortalecimento institucional e defesa da Petrobrás contra a corrupção (AEPET Notícias 410 (Especial))
Soberania vale mais que mercado (AEPET Notícias 410)
Tem boi na linha: o que está por trás no sobe-desce das ações da Petrobrás (AEPET Notícias 409)
O barril Tipo Brent estava em US$ 63,72 nesta 2ª feira(27/05). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 58,03 o barril (Oil-Price.Net).