O prazo para dar entrada das ações de desrepactuação dos contratos com o Plano Petros termina no dia 28/11/10.
Mensagem da Diretoria da AEPET
A AEPET, Associações e Sindicatos filiados à Frente Nacional dos Petroleiros (FNP), estão dando início a uma campanha nacional de esclarecimento aos petroleiros que desejem anular a ‘repactuação’ do seu contrato com o Plano Petros.
Conforme alertou a AEPET, esta ação era prejudicial a quem a aceitasse. O processo de repactuação foi uma campanha conjunta da Petrobrás, Petros e FUP (Federação única dos Petroleiros) pela repactuação do Plano Petros.
Agora, alguns anos depois do referido ato, confirmou-se que a repactuação é nociva e que a Petrobrás, Petros e FUP não puderam cumprir com suas promessas.
Aproximando-se a data limite para que o repactuante possa entrar com o seu pedido de anulação da repactuação, a AEPET vem informar aos petroleiros que desejarem fazer essa anulação deverão seguir os seguintes passos:
Preencher a ficha anexa ‘Declaração’ (em três vias), que, respectivamente, a 1ª via será entregue à Petros, a 2ª via a ser guardada pelo participante (ativo, aposentado ou pensionista), com o protocolo de recebimento da Petros, e a 3ªvia deve ser encaminhada à AEPET.
Caso não receba resposta da Petros no prazo de uma semana, o participante deverá agilizar o início da ação judicial para desrepactuar, com a assessoria dos seu advogados de confiança.
O prazo para ingressar com as ações termina no dia 28/11/10, para os petroleiros que repactuaram seus contratos com a Petros.
Os interessados em desrepactuar deverão providenciar, com urgência, a entrada das citadas ações através de seus advogados, para não perderem o prazo acima citado.
A AEPET e as demais associações e Sindicatos filiados à FNP estão à disposição para mais informações.
Diretoria da AEPET