Notícia

Movimentos em defesa do Brasil e de seu patrimônio ganham força em todo País

Data da publicação: 21/08/2015
Autor(es): Rogerio Lessa

A mídia não noticiou, mas na última quinta-feira (20), na Câmara dos Deputados, houve um ato suprapartidário de lançamento da Frente Nacional em Defesa do Pré-sal, iniciativa que conta com o apoio da AEPET e diversas entidades da sociedade civil. Liderado pelo deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS) e pela Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualine, ligada ao PDT, a Frente é composta por parlamentares nacionalistas, sindicatos de petroleiros de todo o País e entidades ligadas à defesa da Engenharia nacional.

Entre os oradores, estiveram o senador Telmário Mota (PDT-RR), o deputado Dagoberto Nogueira (PDT-MS), o ex-deputado e ex-ministro Brizola Neto (RJ). Também discursaram sindicalistas da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), entre eles o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do DF, que criticou os vazamentos seletivos de informações da Lava Jato; o presidente do Sindicato dos Funcionários do Ministério da Ciência e Tecnologia; um representante da FUP e outro, Pedro Rezende, dos professores da UnB.

Na foto, de Alexandre Amarante, vemos o representante da AEPET no evento, engenheiro Paulo Metri (o segundo da direita para a esquerda), que também é conselheiro do Clube de Engenharia. O Clube, por sinal, reuniu no último dia 17 mais de uma centena de representantes de instituições ligadas à Engenharia nacional para dizer não àqueles que pretendem destruir nosso patrimônio tecnológico (ver matéria nesta edição).

Assim, pouco a pouco o Brasil vai despertando para a urgente defesa de sua soberania e direito ao desenvolvimento.