Notícia

Campanha do Petróleo tem que ser nosso

Data da publicação: 11/11/2013

Plenária da campanha do petróleo

A campanha O Petróleo Tem que Ser Nosso realizará uma plenária para debater a mobilização contra o leilão de Xisto, nesta terça-feira (12), às 18h. A reunião será no auditório do Sindipetro-RJ, Avenida Passos, 34, próximo à Praça Tiradentes, centro do Rio de Janeiro.

No final de novembro, a Agência Nacional do Petróleo vai realizar um leilão de licitação de extração de gás de xisto no Brasil. A exploração deste gás ainda é um tema polêmico. Mesmo sendo mais barato e poluindo menos que a queima do carvão, o processo de extração traz sérios riscos ambientais. A luta contra a privatização dos recursos naturais agora se concentra na mobilização para barrar a 12ª rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo.