Convocada pelas Centrais Sindicais e por movimentos sociais e populares, essa grande manifestação irá ocupar as ruas do país para protestar contra o PL da Terceirização, que atualmente tramita no Senado Federal e que acaba com a CLT; as das medidas provisórias 664 e 665; e o ajuste fiscal implementado pelo governo que passou a conta das dívidas do governo para o trabalhador, quando quem deveria pagá-la seriam os ricos sonegadores e os banqueiros.
Enquanto um conhecido banco brasileiro teve lucro líquido de mais de 20 bilhões de reais em 2014 e a corrupção rouba outros milhões de reais dos cofres públicos, o seguro desemprego, o auxílio doença e o abono salarial sofrem constantes ataques. Isto sem falar na Petrobrás, Eletrobras e outras empresas do povo brasileiro, que estão sob ataque constante. Enquanto isso, a política econômica receessiva implementada no país impossibilita o crescimento e a expansão do emprego. A palavra de ordem é a retirada de direitos como a solução dos problemas. Para os ricos, claro.
Mas a classe trabalhadora não pode permitir isso. Não a Terceirização! Não ao Ajuste Fiscal! E defender o que conquistamos com tanta luta.